Biography Jessica Sutta

Jessica Lillian Sutta (Nascida em 15 de Maio de 1982) é uma dançarina, cantora e atriz norte-americana. Mais conhecida como integrante do moderno grupo , The Pussycat Dolls.

Ela nasceu em Miami, Florida. Seu pai é de origem Russa/Polonesa e sua mãe de origem Irlandesa/Japonesa. Cresceu junto de seus dois irmãos mais velhos, Billy e Kevin. Começou a dançar aos três anos. Foi até a New World School of the Arts quando tinha quatorze anos estudar dança. Sofreu um ferimento nos dois joelhos e começou a estudar teatro, antes de finalmente retornar a dança. Juntou-se a equipe de dança Miami Heat em 1999 e tornou-se capitã da equipe em 2001.

Jessica apareceu como uma mulher que é abusada por seu marido em um videoclipe de Ana Johnsson, “Don’t Cry for Pain”. Já como atriz atuou na Swedish TV, ela estrelou como uma adolescente gótica no seriado de drama Ocean Ave em 2002. Jessica mudou-se para Los Angeles. Como dançarina free-lance, apareceu em videoclipes de Will Smith, Baby Bash (“Suga Suga”), Craig David e Gloria Estefan, entre outros. Também apareceu nos filmes “From Justin to Kelly” e “Bully”. Em 2007 apareceu em um episódio de “Identity” como uma Pussycat Doll disfarçada.

Chamou a atenção da coreógrafa Robin Antin, que a convidou ao The Pussycat Dolls em 2002. Como os outros membros do grupo, Jessica é uma contratada remunerada da gravadora Interscope Records. Seu apelido na banda é “Pin-up Doll”.

Jessica participou de uma música chamada “Make It Last” com Dave Aude, que foi liberada em Maio de 2007, Jessica Sutta gravou também uma música solo, chamada “In Your Heart”, porém não tem disponibilizado o videoclipe da música ainda. Além de ter participado de uma canção chamada “White Lies”, que também possui um videoclipe, do álbum de Paul van Dyk, liberado em Agosto de 2007. “White Lies” é o primeiro single desse álbum e foi liberado em Julho de 2007.